"Somos o que não jogamos fora" Ítalo Calvino

sábado, 30 de abril de 2011

O vestido mais comentado da semana!

Após muito suspense, especulação e falação sobre o royal wedding, quando Catherine Middleton (ou simplesmente Kate) saiu do Rolls-Royce estacionado em frente à Abadia de Westminster, desfilando um vestido simplesmente deslumbrante, todas as vozes se calaram – ao menos por alguns instantes – , antes de recomeçarem os comentários e opiniões.

620-465_____

Eu achei perfeito, porque não gosto de vestidos de noiva exagerados. Sou da máxima “menos é mais” , senão a gente corre o risco de ficar parecendo um suspiro. #LadyDi

A barra do vestido tinha flores rendadas, feitas dos mesmos tecidos do vestido e do corpete (rendas tipo chantilly e english cluny), a calda tinha um tamanho na medida certa, sem exageros…enfim: a estilista Sarah Burton da grife Alexander McQueen acertou em cheio em tudo! Bom gosto e sofisticação de mãos dadas no look acertado de Kate Middleton!

O bouquet  misturando flores de murta, lírio do vale e ‘sweet william’, entre outras, também estava perfeito! Muito delicado e romântico.

buque-usado-por-kate-middleton-no-casamento-com-o-principe-william-1304079282700_300x300

Não faço ideia da disponibilidade dessas flores por aqui, mas imagino que se deve conseguir um efeito parecido com flores de laranjeira.

Eu tinha pensando em fazer o meu bouquet de copos de leite, mas já estou repensando a escolha (claro, eu assisti ao casamento só pra me inspirar na Kate, assim como milhares de noivas, aposto!). Mas quanto ao vestido não, apesar de eu ter achado lindo. Como eu vou me casar na primavera e aqui já vai estar fazendo calor – e além do mais meu casamento será ao ar livre – acho que o corpete de rendas e mangas compridas não tem nada a ver. Mas o tomara que caia é uma possibilidade; a maior parte dos modelos que gosto é com esse tipo de decote.

E quanto à maquiagem, que todos disseram ter sido feita pela própria Kate Middleton, eu gostei. Estava super simples, é verdade, e dá a impressão de que ela poderia estar indo à padaria com essa maquiagem, mas eu não achei ruim, não. No caso dela, que já é muito bonita e tem a pele maravilhosa, a maquiagem não precisa ser uma superprodução, porque não tem nada pra esconder. Basta estar ali. Vi em um site a opinião de um maquiador brasileiro de que o lápis preto no olho pesou um pouco. Fato, mas isso não diminui a beleza dela em nada.

kate-middleton-durante-seu-casamento-com-o-principe-william-29042011-1304082035198_615x300

Já o penteado, esse promete ser o grande hit entre as noivas do mundo todo. Eu adoooro cabelo solto ou meio-preso, então sou suspeitíssima pra falar. O Marco Antônio de Biaggi disse que o look pode ser obtido com baby-liss e que o processo leva em média 40 minutos para um cabelo como o de Kate. Já a franja, Biaggi disse que deve ter levado bastante laquê pra segurar a tiara, muito pesada por causa da pedraria. Sabiam que o adereço pertençe à Rainha Elizabeth e foi presente do então duque de York, que depois viria a se casar com ela? Um luxo!

Enfim, esse casamento já entrou para a história, assim como a elegância sem ostentação da nova princesa.

29_MHG_mun_carro

Que sejam felizes!

***

Com informações e imagens dos sites:

R7 entretenimento

Cinemagia.wordpress.com

Upperstyle.blogspot.com

noticias.bol.com.br

extra.globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário